30 de junho de 2010

COMO CONTAR HISTÓRIAS



ERA UMA VEZ ...

Como é difícil nos aventurarmos pelo mundo da CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.

Não porque não saibamos da sua importância, junto às crianças, e o quanto é divertido este momento de pura magia junto à elas. Mas é impossível não pensar nisso e logo imaginar: Será que eu sei contar histórias? Será que meu filho vai gostar ?

Não se preocupe, você não é o primeiro a se questionar sobre isso.

Quando embarquei nesta aventura, foi complicado. Nunca tive muita habilidade para contar histórias, talvez uma timidez ou insegurança por estar em território desconhecido. Porém,  minha vontade de partilhar isso com minha filha, foi muito maior.

Comecei aos poucos com histórias mais fáceis e conhecidas como “ Os três porquinhos” e “ Chapeuzinho Vermelho ” . Quando menos esperava, já me vi dando voz às bonecas e pelúcias dela.

Nós só precisamos dar o primeiro passo. Não fique com vergonha. Tenha coragem! Garanto que seu pequenino vai achar incrível este momento de vocês. O difícil vai ser depois, pois eles vão querer cerca de 20 à 30 histórias por dia.

Abaixo, deixarei o link para 2 outras postagens sobre este tema:



Boa sorte nesta nova jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário