16 de junho de 2010

VIVA E DEIXE VIVER - Contadores de histórias



Viva e Deixe Viver: Uma iniciativa muito legal !


Para vocês que ainda não conhecem a Associação Viva e Deixe Viver, gostaria de convidá-los.

Eles realizam um trabalho lindo de contação de histórias em hospitais.

Abaixo coloco um pequeno resumo do trabalho deles e o site.

Vale a pena conhecer !


Apresentação

A Associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados em nove mercados do país.
Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários.
Através de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a Associação contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa.
Para realizar seu objetivo, a Associação Viva e Deixe Viver recebe como doação pelo menos duas horas semanais de seus voluntários que contam ou fazem histórias. Sim, porque para existir o contador de histórias é necessário que existam aqueles que dão suporte, divulgando, treinando, auxiliando e desenvolvendo nossa Associação.


Missão

Fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.


Causa

Contribuir para a humanização dos hospitais e casas de apoio, fortalecendo valores e princípios essenciais do ser humano, como: amor, responsabilidade, organização, transparência, respeito, paz, cooperação e união.


Visão

Desenvolver e educar continuamente cidadãos para o cumprimento do trabalho voluntário de maneira consciente, comprometida e constante e, além disso, promover atividades de ensino continuado voltados a toda a sociedade na promoção da Cultura e da Educação, através da arte de contar histórias.


Princípios

Atuamos com ética. Trabalhamos em equipes integradas e com respeito à individualidade. Não discriminamos raça, cor, credo, religião, partidos políticos, orientação sexual e poder aquisitivo. Não permitimos a utilização institucional político-partidária da nossa Associação. Acreditamos e incentivamos a capacitação constante de cada indivíduo.

FONTE: Viva e Deixe Viver




Abracadabra Fantoches
www.abracadabrafantoches.com.br
Fantoches, dedoches, livros de pano, jogos e painéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário