2 de janeiro de 2011

Programas de tv para crianças












As férias chegaram. Agora haja criatividade para entreter e divertir a criançada.

No período de julho, nós fizemos alguns " ESPECIAIS DE FÉRIAS ", que você poderá conhecer nos links ao final desta matéria.

Procuraremos dar novas dicas para vocês durante este mês de Janeiro.

Para esta primeira matéria, gostariamos de deixar a dica de 5 programas televisivos, dentre muitos outros de excelente qualidade, que são não só divertidos , mas muito educativos.

MUNDO DA LEITURA

Exibido pelo Canal Futura.

"De forma lúdica e dinâmica, as diversas linguagens apresentadas - manipulação de bonecos, leitura e encenação de textos infantis, artes gráficas, música, entre outros - servem de incentivo para o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico e, principalmente, para a criação do hábito da leitura entre as crianças."

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Exibido pelo Canal Futura.

"Traz a fazenda da Dona Benta e os mais incríveis personagens criados por Monteiro Lobato, adaptados para os dias atuais.

As aventuras são passeios peos livros do autor, com adaptação para os dias atuais, vividas entre seres fantásticos, mitológicos, assustadores e muito queridos."
 
COCORICÓ

Exibido pela TV Cultura.

Se você ainda não conhece este programa, experimente apresentá-lo aos seus filhos e veja o encamento que as personagens, histórias e canções provocarão neles.


DORA, A AVENTUREIRA

Exibido pela TV Cultura.

Em meio à diversas aventuras, ele apresenta a língua inglesa para as crianças.


PEIXONAUTA

Exibido pelo Discovery Kids.

"É uma série animada que demonstra grande respeito pelo meio ambiente. O agente secreto Peixonauta vive extraordinárias aventuras com seus melhores amigos, Marina e o macaco adolescente Zico. Juntos, eles exploram os mistérios do mundo, dentro e fora dágua, e se divertem no fantástico Parque das Árvores Felizes."
___________________________________________________________
 
Uma sugestão é acompanhar os programas que seus filhos assistem e ver quais são os mais adequados para eles. Alguns, apesar de serem infantis, tem um conteúdo muito fraco. 

ESPECIAS DE FÉRIAS - 2010
Um grande abraço e feliz 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário