10 de janeiro de 2014

Trabalhando com fantoches, dedoches e material educativo



Neste momento de exaltação dos brinquedos e jogos eletrônicos, direcionando o brincar para um momento muito individual, nós destacamos a importância da escolha de um brinquedo que,não só entretenha seus pequeninos, mas que também ajude na educação, desenvolvimento e formação dos mesmos.

Por isso, nós optamos por produtos neste segmento, por acreditar que eles trazem mais benefícios às crianças. Abaixo seguem alguns dos muitos benefícios gerados por eles.

Os fantoches e dedoches são um meio não só de desenvolver a criatividade, imaginação e verbalização. A criança nesta brincadeira externaliza seus sentimentos, suas angústias e alegrias. Para brincar, basta colocá-lo na mão ou dedo e se soltar.

Os livros de pano estimulam o tato e desenvolve na criança, desde pequena, um gosto pela leitura. Ele pode ser lavado.
Os jogos, buscam desenvolver o raciocínio lógico e a convivência em grupo.
Não há idade mínima, nem máxima para utilizá-los.
Seja qual for o meio utilizado, aproveite também este momento para brincar junto aos seus filhos, possibilitando assim, uma maior interação e proximidade com eles.

É nítido o quanto estes artifícios desenvolvem e acrescentam às crianças. Isto é constatado pelo retorno que os pais e professores nos dão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário